Laboratório

por Keynes
Publicado: 01/06/2021 - 10:33
Última modificação: 01/06/2021 - 11:02

O Laboratório de Cartografia e Sensoriamento Remoto – LACAR – foi criado em 1985, para atender ao Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais. Sua finalidade básica é desenvolver projetos de pesquisa, ensino e extensão em que estejam implícitas a representação gráfica de fenômenos geográficos e a interpretação de dados de sensoriamento remoto. Para isso, possui um acervo cartográfico com materiais de apoio como cartas topográficas, imagens de satélite, fotografias aéreas e mapas diversos.

Na área de ensino, o LACAR presta apoio às aulas das disciplinas afins, dos cursos oferecidos pelo Instituto de Geografia em nível de graduação (Licenciatura Plena e Bacharelado em Geografia, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Gestão em Saúde Ambiental) e de pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Geografia) e também aos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental, oferecidos pelo Instituto de Ciências Agrárias. Nas atividades de pesquisa e extensão, o LACAR oferece apoio aos alunos do Bacharelado e da pós-graduação em Geografia, para o desenvolvimento de projetos que envolvam as áreas de cartografia e/ou sensoriamento remoto.

Para informações acesse: http://www.lacar.ig.ufu.br/

+55 34 3291-5971 R:5971