Hélio Carlos Miranda de Oliveira

Titulação:
Pós-doutorado
Data de ingresso:
04/03/2009 (15 anos, 2 meses, 3 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:

Professor de Planejamento Urbano do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia - IG/UFU. Docente do Programa de Pós-graduação em Geografia do Pontal do Instituto de Ciências Humanas do Pontal - PPGEP/ICH/UFU e do Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UFU. Coordenador do Laboratório de Planejamento Urbano e Regional - LAPUR/IG/UFU e Líder do Grupo de pesquisa Observatório das Cidades. Pesquisador da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias (ReCiMe) e Avaliador institucional do INEP/MEC. Tem experiência na área de Geografia Urbana, Planejamento Urbano e Educação a Distância. Foi Secretário Municipal de Planejamento de Ituiutaba/MG (2021/2022), Diretor da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal - FACIP/UFU (2017/2018), Diretor do Instituto de Ciências Humanas do Pontal - ICH/UFU (2018/2021) e Coordenador técnico da Revisão do Plano Diretor do Município de Ituiutaba/MG (2017/2018).

Formação:

Bacharel, licenciado, mestre e doutor em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Lisboa/Portugal. Pós-doutorado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP), campus de Presidente Prudente/SP.