SEMEAC - I Semana do Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo

Publicado: 25/04/2023 - 14:59
Última modificação: 25/04/2023 - 15:06

Resumo:

O curso de Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica compõe o quadro de cursos oferecidos na UFU Monte Carmelo desde a consolidação do Campus, implementado na cidade em 2011. Trouxe mudanças que impactaram não só a mesorregião do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, bem como a vida de cada egresso do curso. A comunidade carmelitana tem grande interesse em conhecer a universidade e fazer parte dela. Dessa forma, a realização de evento como a I Semana do Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo se justifica como ação extensionista não só pelo caráter formativo discente, mas também pela promoção da relação universidade-comunidade. Esta ação pretende atrair alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade para conhecer o curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, os laboratórios, as pesquisas que são feitas, os equipamentos que usamos e toda a infraestrutura do campus. Nesta oportunidade os demais cursos – Engenharia Florestal, Geologia, Sistemas de Informação e Agronomia – também terão participação discentes na mostra de trabalhos nas modalidades poster e resumo expandido, gerando bibliografia do evento em forma de Anais eletrônico. A semana oferecerá atividades no formato de minicursos, palestras, mesas-redondas e mostra científica de trabalhos. O evento será avaliado pelos participantes por meio de formulário eletrônico aplicado durante e após o evento para que se tenha feedback do conteúdo apresentado.

Realização: 20/03 a 24/03/2023

Campus: Monte Carmelo

Responsável: Luziane Ribeiro Indjaí

Demais membros da equipe: Ana Carolina Gomes Lisbôa, Ana Carolina Pereira de Souza, Daniel Climaco Patez, Dener Damascena Stoco, Ester Oliveria de Sá, Felipe Cauãm de Souza Barros, Fernando Luiz de Paula Santil, Gabrielle Bastos Zanon, Isabela Alves Campos, Isabella Marques Garcia, Jayne Gambarine Soares, João Victtor Pereira Rufino, Jordana Alves Vieira, Kailane Silva Navarro, Kayky Caetano Monteiro, Lincon Rodrigues Silva, Lucas Tobias de Lima, Luiz Felipe Rodrigues de Almeida, Maria Cecília Lemes Santos, Milena de Oliveira Silva, Pedro Lucas Silva Bernardo, Rayssa Santos Barbosa, Stéfany, Diovana Cunha Costa e Wandir tavares Chaves.

Registro SIEX: 28052