Mapeamento aerofotogramétrico com Aeronave Remotamente Pilotada

Publicado: 07/07/2022 - 16:00
Última modificação: 25/04/2023 - 14:13

Resumo

Nesse curso os alunos receberão formação básica para operar uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) com o objetivo de obter dados geoespaciais com qualidade. Uma ARP é uma tecnologia incorporada de forma consistente recentemente no mercado de trabalho e o Projeto Pedagógico (PPC) do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica ainda não contempla esse conteúdo de modo formal na disciplina de Fotogrametria. Também serão oferecidas vagas para Engenheiros que buscam uma atualização profissional e alunos de outros cursos do campus que tenham interesse na área. O curso será disponibilizado pela primeira vez e a depender da demanda, será mantido de modo perene até sua incorporação na grade curricular do curso.

Inscrições: 24/06/2022 a 28/06/2022

Data de realização: 30/06/2022 a 01/07/2022

Campus: Monte Carmelo

Responsável: RICARDO LUIS BARBOSA