Angela Fagna Gomes de Souza

Situação Funcional:
Em exercício
Data de ingresso:
13/12/2013 (10 anos, 4 meses, 7 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:

Atualmente é professora adjunta do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia IG/UFU. Líder do grupo de estudos e pesquisa em Análise Regional - UFAL/Campus do Sertão, integrante do Laboratório GeoRedes - GEA/UNB, pesquisadora do Grupo Sociedade e Cultura - PPGEO/UFS, pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Migrações e Comunidades Tradicionais do rio São Francisco - OPARÁ- MUTUM/Unimontes. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: território, tradição, religião, turismo, comunidades tradicionais, identidades, rio São Francisco.

Formação:

Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Montes Claros (2007), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2011) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2013).

Endereço:
Campus Santa Mônica - Bloco 1H - Sala 17